VOCÊ JÁ FEZ O PLANEJAMENTO DO DIA DAS MÃES?

O DIA DAS MÃES é a segunda melhor data do ano para o varejo e a principal data do semestre. Em termos de presente, o Dia das Mães tem o maior ticket médio do ano – um valor duas vezes maior do que o de outras datas comemorativas, como dias das crianças e dos pais. A categoria de acessórios representa 60% do faturamento nessa data e para os varejistas de moda, é preciso se PLANEJAR! Por isso, listei 4 dicas para sair do sufoco nesse Dia das Mães em quarentena.

  1. DEFINA SEU ESTOQUE: seu estoque está sobrando ou você tem muito estoque por conta da quarentena e das lojas fechadas, mas é preciso elencar os produtos-chave que você vai escolher para a comunicação de Dia das Mães. Direcionando sua comunicação para um número menor de produtos você consegue ter mais efetividade em todos os canais. SUGESTÃO: Faça um mix de produtos com o DNA da marca, produtos de aposta.
  2. AÇÃO COMERCIAL: normalmente eu não falaria para fazer uma promoção em pleno Dia das Mães, onde a venda em preço cheio é certa, mas devido ao cenário de pandemia que estamos vivendo e com os estoques altos, é necessário fazer uma ação comercial emergencial e diferente para esse Dia das Mães. SUGESTÃO: Faça promoções que estimulam o cliente a levar kits, levar três itens e pagar por dois, ou dê desconto nas peças (ATRAVÉS DE VOUCHER). Nesse período atual isso será fundamental para se aproximar do seu cliente.
  3. COMUNICAÇÃO: por conta da quarentena e toda mudança que trouxe para o dia a dia dos varejistas Faça algo simples e objetivo, fale para o cliente do momento que estamos passando e dê uma solução de presente para ele. Pense em uma comunicação integrada para os seus canais: Chat, WhatsApp, Instagram e E-mail. SUGESTÃO: deixe claro: como ele vai comprar, como ele vai receber e quando vai receber.
  4. CAPACITE SUA EQUIPE: especialmente para aproveitar as vendas desse Dia das Mães, é fundamental ter uma equipe bem capacitada para encantar, fidelizar o cliente e fazer mais conversões. Deixe claro as regras do jogo nessa data tão especial que é para presentear as nossas mães. Sabemos que esse ano O Dia das Mães será comemorado diferente, mas, nós, varejistas, contamos com A PRINCIPAL DATA DO PRIMEIRO SEMESTRE para as vendas. SUGESTÃO: crie táticas diferentes, crie ferramentas que façam esse Dia das Mães valer a pena!

About the author

Eleito em 2014 o profissional mais engajado do LUXO pelo LinkedIn, sou formado em Marketing pela Universidade Mackenzie e especializado em Digital Acceleration pela Hyper Island (Suécia).
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