A LIÇÃO DO MORANGO – APRENDENDO CRM COM DONA MARINA

Trabalho há 15 anos com varejo e ensino todos os dias os clientes/marcas a venderem mais e se posicionarem bem no mercado. Mas, não é que Dona Marina, uma vendedora de morangos me deu uma lição de CRM na prática?

Eu sempre compro frutas na sua barraca, que fica ao lado da minha casa. E sempre pergunto por MORANGOS, mas, por conta da SAZONALIDADE do produto, poucas vezes tem.

Semana passada, PRÓATIVAMENTE, Dona Marina pediu meu contato (WhatsApp) e disse: “Vou conseguir morangos todas as semanas para você”. Até que, poucos dias depois, logo pela manhã, recebo um whats (ou zap, como ela diz), avisando que minhas duas caixas de MORANGOS estavam reservadas! Muito esperta, gentil e proativa, Dona Marina não só me vendeu os MORANGOS desta semana, como anotou tudo mais que eu gosto. E assim, não só conquistou um cliente fiel, como vai me vender sempre mais!

Anote aí a lição de CRM com Dona Marina:

  • ETAPA 1: Investigação e coleta de dados
  • ETAPA 2: Oferecer o produto certo
  • ETAPA 3: Entender a rotina do cliente.

Parabéns Dona Marina!

About the author

Eleito em 2014 o profissional mais engajado do LUXO pelo LinkedIn, sou formado em Marketing pela Universidade Mackenzie e especializado em Digital Acceleration pela Hyper Island (Suécia).
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