No mês passado participei do evento #iguatemitalks de Carlos Jereissati Filho, que anunciou o lançamento oficial do @iguatemi365 o e-commerce do shopping @iguatemisp.
Segundo as duas últimas edições do #webshoppers, o vetor de crescimento do mercado digital no Brasil é através de marketplaces. Já temos um grande player com bastante sucesso no mercado que é o #cjfashion, marketplace do @cidadejardimshopping onde tive a honra de participar da criação e gerenciar a estratégia de marketing e clientes.
A estratégia do crescimento do varejo é multicanal. Empresas que não estão atuando nos canais de forma integrada terão grande dificuldade de competir com estes players! Se sua empresa não sabe como se e-transformar, a /PCONEGERO pode te ajudar!
Um dos destaques do evento também foi a palestra do CEO da @arezzo @schutzoficial e @anacaprioficial, Alexandre Birman – @alexandrebirman – o duque dos calçados e um dos grandes nomes da moda brasileira, que tive o prazer de ouvir pela primeira vez no Iguatemi Talks e fiquei estarrecido. Se eu já era admirador do seu trabalho, depois de ouvir a aula que ele deu, virei um verdadeiro fã! Durante o evento, a marca homônima @alexandrebirman lançou THE CLARITA SHOE BAR no @jkiguatemi, uma pop up que traz toda a estética da marca, porém com a promessa de personalização do hit: THE CLARITA. A POP UP é divertida, clara, simples e com foco somente na customização da Clarita. A MARCA pensou muito bem, pois o cliente está ao lado da sua loja.
E aqui ficam alguns aprendizados com a marca:
Como trazer um novo cliente?
Posicionamento na frente do shopping trazendo o grande desejo: THE CLARITA.
Como encantar o cliente fiel?
Uma proposta de customização e personalização para as fãs de Clarita.
BRAVO!